Termo de Privacidade

No que reje nossa Política



A Syscob auxilia empresas a recuperarem crédito de seus clientes inadimplentes por meio de uma gestão contínua de dados, inteligência artifical, automação.

A Syscob leva a sua privacidade a sério e, para tanto, investe fortemente em seu sistema de gestão de Segurança da Informação, realizando melhorias contínuas em seus controles de proteção.

Esta política de privacidade (“Política”) explica quais informações pessoais coletamos e como as usamos e se aplica aos dados pessoais daqueles que interagem com a Syscob Porém, não se aplica às informações coletadas por terceiros.

A Syscob não é responsável pelo conteúdo ou práticas de privacidade em qualquer site que não seja o da Syscob.

Se tiver dúvidas ou quiser fazer uma solicitação sobre Proteção e Privacidade dos Dados, fale conosco através o canal de comunicação da Privacidade de dados - privacidadedados@syscob.com.br

Precisamos utilizar os seus dados pessoais para lhe dar a melhor experiência possível quando Você utilizar os nossos serviços (por meio de nossos sites e plataforma) e quando usar nossos produtos.

A Syscob recebe ou coleta os seguintes tipos de informações relacionadas a Você:

  1. informações de navegação
  2. informações de cadastro

Outros dados pessoais podem ser coletados conforme a finalidade do produto ou serviço adquirido por Você.



1. Quais os dados pessoais são coletados?

  1. Informações fornecidas diretamente por Você para Cadastro e/ou início de relação comercial/contratual (Nome completo, estado civil, profissão, data de nascimento, idade, endereço completo, fotografia 3×4, tipo sanguíneo e fator Rh, números da Carteira de Identidade (RG); do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); do Título de Eleitor; do Certificado de Reservista; da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); do cartão de vale transporte; do Programa de Integração Social (PIS). Cartão Nacional de Saúde (SUS); da CTPS; Certidão de Casamento (ou Declaração de União Estável); Nível de instrução ou de escolaridade; Números de telefone, WhatsApp e endereços eletrônicos de e-mail; Banco, agência e números de contas bancárias; Exames e atestados médicos; dados pessoais do(s) filho(s) e do cônjuge);
  2. Detalhes sobre suas solicitações, consultas;
  3. Dados de Navegação durante o seu acesso à Plataforma (login, seu endereço IP; sistema operacional do seu dispositivo; navegador do seu dispositivo; serviços acessados; interações realizadas; dados de cookies; os tipos de dispositivos que você está usando para acessar ou se conectar à Plataforma; o tipo de conexão de rede; o desempenho do provedor, da rede e do dispositivo; geolocalização);
  4. A Syscob não coleta informações confidenciais que revelem dados sobre a sua vida sexual, origem racial e étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização religiosa, filosófica ou política, a menos que você concorde de forma específica e destacada com isso;
  5. A Syscob não coleta ou armazena intencionalmente dados ou informações pessoais de crianças ou adolescentes menores de 18 (dezoito) anos, a não ser mediante a autorização a autorização dos pais ou responsáveis, por exemplo quando do processo de admissão e que se solicita dados do(s) filho(s).


2. Como usamos e armazenamos os seus Dados Pessoais?

  1. Usamos seus dados pessoais de várias maneiras, especialmente para atender suas solicitações e para tornar mais eficientes os produtos e os serviços que oferecemos a Você e a nossos clientes;
  2. Os dados pessoais são coletados, principalmente, para estabelecer e/ou manter uma relação contratual e/ou comercial com o titular dos dados, seja presencialmente, seja remotamente, e poderão ser utilizados, somente durante o prazo necessário, com as seguintes finalidades:

    • Para aperfeiçoar o uso e experiência em nossos serviços;
    • Para efetuar estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamento no uso dos Serviços, realizando tais operações de forma anonimizada;
    • Para identificar e autenticar Você adequadamente;
    • Para atender adequadamente as suas solicitações e dúvidas;
    • Para realizar a cobrança de valores devidos em contraprestação pelo uso dos serviços dos nossos clientes;
    • Fornecimento de produtos da Syscob e gerenciamento dessas informações;
    • Estabelecimento de relação comercial e/ou contratual com a Syscob;
    • Participação em processo de recrutamento e seleção promovidos pela Syscob;
    • Participação em processo de admissão realizado pela Syscob;
    • Eventos e campanhas internas conduzidas ou relacionadas à Syscob;
    • Cumprimento de leis, portarias e outros regulamentos;
    • Medidas de segurança da informação, como controle de acesso e logs;
    • Notificações, respostas de demandas ou solicitações de investigação e similares de autoridades públicas;
    • Respostas às demandas (Requerimento/Petição) dos titulares dos dados.
  3. Caso você interaja com os serviços financeiros da Syscob, além das finalidades listadas anteriormente, a Syscob pode tratar os dados para consulta de informações cadastrais junto a instituições financeiras, e em quaisquer outros sistemas e bancos de dados públicos ou privados, para fins de avaliação prévia de crédito;
  4. A Syscob fará a retenção dos seus dados pessoais, por si ou por terceiros subcontratados: (i) pelo período exigido pela legislação; (ii) até o término do tratamento de dados pessoais necessários de acordo com a finalidade do tratamento; (iii) pelo tempo necessário a preservar o nosso legítimo interesse, quando aplicável, nos termos da LGPD, ou ainda; (iv) para cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias e/ou contratuais, desde que fundamentadas em uma Base Legal;
  5. Os dados pessoais podem ser armazenados em nossos servidores próprios ou de terceiro contratado para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, de acordo com a legislação aplicada.


3. Quais as bases legais utilizadas no tratamento dos Dados?

  1. Os dados são sempre tratados de forma legítima, de acordo com as bases legais que autorizam tratamento dos mesmos, em especial:

    • Consentimento: para legitimar o tratamento de dados que o titular pode decidir que sejam coletados ou não, por exemplo, participação eventos e em programas de recrutamento, seleção de candidatos, bem como admissão de colaboradores;
    • Cumprimento de obrigação Legal ou regulatória: para atender a determinações legais;
    • Execução de Contratos: para procedimentos preliminares relacionados ao contrato do qual seja parte o titular ou os processos relacionados com o procedimento de admissão/contratação de funcionários, venda de produtos, cobranças, emissão de faturas;
    • Exercício Regular de Direitos: para exercer a representação da Syscob em discussões judiciais e administrativas;
    • Legítimo Interesse: sempre que houver um legítimo interesse e não infringirmos seus direitos e liberdades fundamentais, por exemplo, quando realizamos pesquisas de satisfação e campanhas de marketing;
    • Proteção do Crédito: para o tratamento de dados associados à avaliação e potencial concessão de créditos ao titular dos dados pessoais e/ou em processo de admissão de funcionários.


4. Com quem compartilhamos seus Dados Pessoais?

  1. A base de dados da Syscob é de nossa propriedade e responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessário, será realizado dentro dos limites e propósitos de nossos negócios;
  2. A Syscob A Syscob poderá compartilhar seus dados pessoais com terceiros ou parceiros de negócios que sejam relevantes para fins de viabilizar a prestação de serviços/fornecimento do produto;
  3. É possível que haja o compartilhamento dos dados, respeitadas as finalidades pretendidas nesta Política e em conformidade com a LGPD, bem como, o estabelecido em leis e regulamentos aplicáveis, nas seguintes situações:

    • Com Autoridades Governamentais para: (i) cumprir determinações legais, judiciais, administrativas e arbitrais, bem como, cumprir ofícios de autoridades competentes e (ii) tomar ou provocar medidas legais, judiciais e administrativas para defender nossos direitos previstos nesta Política e nos Termos de Uso, inclusive em qualquer processo judicial ou administrativo. Por Autoridades Governamentais entendem-se autoridades policiais, entidades públicas e/ou outras organizações governamentais;
    • Com Parceiros Comerciais/Negócios para prestação dos nossos Serviços no que diz respeito ao exercício das atividades relacionadas à recuperação de crédito (cobrança);
    • Com Fornecedores/Prestadores de serviços para manutenção da relação contratual entre as partes.
  4. Se for necessário fornecer seus dados a terceiros que não sejam os mencionados acima, iremos informar individualmente para esse efeito.


5. Como manter seus dados pessoais seguros?

  1. A Syscob protege os seus dados pessoais quando você navegar, acessar ou utilizar a Plataforma visando o uso dos serviços fornecidos pela Syscob. Nós estamos comprometidos com a segurança dos seus dados pessoais durante todo o processo de navegação na Plataforma, utilização dos Serviços;
  2. A Syscob busca implementar as melhores práticas e controles de segurança da informação, tendo como principais diretrizes: (i) monitoramento contínuo do ambiente; (ii) análises e testes contínuos de segurança da informação em nossos sistemas e (iii) auditorias periódicas;
  3. No cenário improvável de incidente de segurança, trataremos a situação através da investigação dos fatos e causas e implementação de medidas preventivas contra os eventuais danos, termos do disposto na Lei n.º 13.709/2018 e desta Política de Privacidade.


6. Seus direitos.

  1. Você tem determinados direitos em relação aos seus dados pessoais, podendo requerer, a qualquer momento da Syscob:

    • A confirmação da existência de dados;
    • O acesso aos seus dados;
    • A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
    • A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
    • A eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no Art. 16 desta Lei;
    • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
    • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
    • Revogação do consentimento, nos termos do § 5º do Art. 8º da Lei n.º 13.709/2018.
  2. Para atender seus direitos, podemos precisar confirmar que a pessoa que está exercendo esses direitos é de fato você ou uma pessoa que esteja autorizada a agir em seu nome;
  3. Note que os direitos não são absolutos e nem sempre se aplicam a todos os casos (por exemplo, você pode pedir para a Syscob deletar seus dados, mas a Syscob poderá recusar o pedido caso precise deles para cumprimento de um contrato com você, para se proteger de eventuais processos ou para cumprir leis, na prestação dos serviços e/ou no estabelecimento de vínculo comercial, dentre outros), mas sempre faremos tudo o que pudermos para honrar seus direitos sob as leis de proteção a dados aplicáveis;
  4. Para o exercício dos direitos acima, os titulares de dados ou, se for o caso, seus representantes legalmente constituídos, enviarão e-mail ao encarregado de dados da Syscob - privacidadedados@syscob.com.br e, através de requerimento expresso, formalizarão as solicitações com base na LGPD.


7. Com quem falar sobre Proteção e Privacidade dos Dados Pessoais?

  1. Se você tiver alguma pergunta em relação ao tratamento de seus dados de dados pessoais pela Syscob, fale conosco:

    • DPO (encarregado): Antônio Donizete R. de Souza;
    • E-mail: privacidadedados@syscob.com.br;
    • Correspondências: AI. Rio Negro, n.º 500, Torre B, 4º andar, Alphaville, São Paulo.


8. Atualização da Política de Privacidade.

  1. Estamos sempre buscando melhorar nossos produtos e serviços, assim esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas, bem como para garantir a aderência às normas de Proteção e Privacidade de Dados. Caso sejam feitas alterações relevantes, iremos publicar a atualização e informar você sobre a nova versão.


9. Cadastro no Site e Termo de Compromisso.

  1. Você se compromete a prestar informações verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo e, ainda, preservar e atualizar tais informações, a fim de mantê-las atualizadas, inexistindo qualquer responsabilidade da Syscob no caso de inclusão e/ou manutenção de dados pessoais falsos, inexatos ou desatualizados;
  2. Você será o único responsável pelas informações falsas ou imprecisas que eventualmente fornecer através do site/Plataforma e, por sua vez, pelos danos, diretos ou indiretos, que isso possa causar à Syscob ou a terceiros;
  3. Os usuários menores de idade ou legalmente incapazes devem ser assistidos ou representados, nos termos da lei, a fim de eventualmente acessar e/ou se cadastrar nos Sites e/ou Apps/Plataforma da Syscob.


Matriz: Alameda Rio Negro, 500 - 4º Andar - Alphaville Industrial, Torre B